sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EUA invadiram centros de dados de Google e Yahoo, diz jornal

A Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos teria invadido secretamente os principais links de comunicação que ligam o Yahoo e o Google a seus data centers em todo o mundo, segundo denúncia do jornal Washington Post.
A reportagem é baseada em documentos obtidos pelo ex-técnico da NSA Edward Snowden. De acordo com documentos secretos datados de 9 de janeiro de 2013, a NSA envia milhões de gravações de dados do Yahoo e do Google todos os dias para servidores de dados da sede da agência em Fort Meade, em Maryland.

Nos últimos 30 dias, coletores de campo teriam processado e enviado mais de 180 milhões de novos registros - que variam de "metadados", que revelam quem enviou ou recebeu e-mails e quando, e conteúdos como texto, áudio e vídeo, revela o site do jornal nesta quarta-feira, 30.

Os novos detalhes do acesso da NSA sobre o Yahoo e centros de dados do Google ao redor do mundo vêm num momento em que o Congresso está reconsiderando práticas de coleta do governo e autoridade. Governos europeus também estão reagindo às revelações de espionagem nas comunicações em seus países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário