Deputados querem regulamentar marketing multinível usado por Telexfree e Bbom
Um
grupo de deputados federais deve apresentar nas próximas semanas um
novo projeto de lei para regulamentar o marketing multinível no país. O
baiano Acelino Popó Freitas, um dos autores do texto, afirmou que a
ideia é exigir de cada empresa um plano de viabilidade
econômico-financeira endossado por um banco comercial.
"Queremos
regulamentar a atividade para que as pessoas possam continuar o
marketing multinível de maneira segura e com órgãos competentes",
declarou. Atualmente, na Câmara, há duas propostas em análise que tratam
do tema: o PL 6170/13, do deputado Silas Câmara (PSD-AM), e o PL
6206/13, de Giovani Cherini (PDT-RS).
O marketing
multinível, usado por empresas como Telexfree e BBom, é um modelo
comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir
da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.
Há algum tempo, é debatida a suspeita de que algumas companhias usam o
sistema, que é legal, como fachada para a exploração do esquema
conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário